sexta-feira, 27 de março de 2009

Isola del Garda













A ilha situa-se na Itália,no Lago de Garda,perto de San Felice de Benaco e tem sido a expressão do misticismo há séculos(St.Francisco de Assis fundou uma pequena comunidade).
A ilha, que pertence, hoje,a Família Cavazza teve diversos nomes ao longo dos séculos, quase sempre ligados a famílias que o possuíam: Gustação Cranie, Isola dei Frati, Isola Lechi, Scotti Isola, Isola de Ferrari e, mais tarde Isola Borghese . Embora não existam referências exatas escritas em latim, não há dúvidas de que a ilha era habitada no início da época romana, o que é confirmado por 130 Lápides gaulesas romanas encontradas na ilha e dado pelo Conde Luigi Lechi para o Roman Museum, em Brescia.Abandonado durante o declínio do Império Romano, a ilha foi usada como um jogo de reserva até 879.
Somente entre 1880 e 1900 após ter passado por diversas famílias italianas, o Palácio tomou sua forma atual,a família Duke em 1886 dedicou-se ao planejamento e realização dos jardins. Muros foram construídos para o lago, terra fértil e essências exóticas foram criadas.O palácio foi enriquecido por terraços com jardins italianos, concebido com coberturas e muitos arbustos floridos.A família teve como arquiteto o italiano Luigi Rovelli.O resultado foi um complexo harmonioso,com impressionante grandeza.As fachadas são perfuradas com janelas góticas e no canto de cada uma delas erguem-se uma torre coroada por pedras esculpidas com decoração floral.


















3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Lai, os jardins deram 'outro ar' a essa ilha.. como você mesmo falou "O resultado foi um complexo harmonioso, com impressionante grandeza".


    beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Seu blog ta muito bonito Lais, personalizou e deixou do seu jeitinho, a idéia é essas mesmo. Continue postando.

    ResponderExcluir